english   italiano   español
 
4 June 2012

Comprar Com Segurança Na Internet: Dez Regras A Seguir Para Fazer Compras Online

Quando você compra pela internet, há regras e truques que deve ter sempre em mente para evitar fraudes e outros incidentes desagradáveis.

comprar_na_internet.jpg
Crédito da foto: Fabio Venni

A Aedgency é uma empresa europeia especializada em marketing e, em ocasião do "Dia Mundial dos Direitos do Consumidor", elaborou um decálogo para a proteção dos consumidores que querem fazer compras online com segurança e sem surpresas desagradáveis.

O conselho é variado, desde a máxima atenção com as condições propostas, o controle sobre os custos de envio até uma série de dispositivos para verificar a credibilidade de um site.

Infelizmente, com frequência as pessoas visitam sites "fakes", desenvolvidos de modo requintado, com risco muito elevado de fraude e não recebimento do serviço ou produto.

Aqui estão dez regras de defesa do consumidor para ajudar a você a fazer compras com segurança na internet:

 





Comprar Com Segurança Na Internet: Dez Regras A Seguir

A Aedgency, uma empresa europeia especializada em marketing baseado em desempenho, elaborou os dez mandamentos de compras online em comemoração do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, que aconteceu nesta segunda-feira, 15 de março.

Estas orientações fazem parte do programa popular da Aedgency para os consumidores, com o qual a empresa visa ajudar o usuário a proteger os seus direitos quando eles estão online tentando encontrar as melhores pechinchas.

O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor é inspirado no discurso de John F. Kennedy para o Congresso em 1962, sublinhando a necessidade de proteger os direitos dos consumidores, descrito pelo presidente como "o maior grupo econômico que é influenciado por, e por sua vez influencia, a maioria das decisões econômicas públicas e privadas".

Kennedy destacou quatro direitos fundamentais: o direito à segurança, o direito de ser informado, o direito de escolha e o direito de ser ouvido.

Ecoando esses quatro princípios, a Aedgency elaborou dez regras simples que os consumidores podem seguir para obter o máximo das compras online e garantir a sua segurança.

  1. Tirar o melhor proveito dos recursos da Internet para encontrar as melhores pechinchas. A rede oferece vários canais para busca de produtos e serviços que vão desde motores de busca principais até ferramentas especializadas em fazer compras, tais como serviços de comparação de preços e sites de coupons.
  2. É possível receber o pedido tipo "opt-in" para alguns destes serviços web (que é uma prática que prevê o registro voluntário para que o usuário possa usar algumas ferramentas específicas, em troca, por exemplo, receber ou exibir publicidade). Mas preste atenção aos sites de phishing: se um site requer que você digite informações pessoais, assegurando que sejam estritamente necessárias para a conclusão da compra.
  3. Certeza da autenticidade do site ou serviço ao qual você está considerando fazer a sua inscrição. Tome seu tempo para visitá-lo: quanto mais você souber sobre o serviço, maior será a confiança.
  4. Ler com atenção também sinais escritos em letras pequenas. Certifique-se de saber quem irá adquirir os dados, como serão tratados e protegidos, e como exercitar o direito de acesso e de exclusão.
  5. Reler os termos e condições de uso do site ou serviço antes de aceitar, por exemplo, para aprender sobre o simples processo de "opt-out" se você não quiser mais usar o serviço.

  6. Depois de seguir estas instruções, se decidir finalizar a compra, lembre-se:

    1. Verifique se a página que está acessando é segura e autêntica. Veja a barra de endereços: um site seguro começa com "https://". O "s" indica que este é um local protegido. Verifique se há um cadeado fechado ou o ícone de uma chave na parte inferior da página, se você sai da página ou insere o número do cartão de crédito. Se clicando em um desses símbolos, vê o certificado de segurança.
    2. A tecnologia é sua parceira. Use as páginas de descontos, sites de cashback, promoções e cupons para obter as melhores pechinchas.
    3. Verifique o status e tempo de entrega. Compare os diversos fornecedores e escolha aquele que melhor atenda as suas necessidades.
    4. Informações pessoais pertencem à pessoa que é responsável pelo seu tratamento, assim como quaisquer terceiros. Lembre-se de excluir qualquer informação pessoal do disco rígido do seu computador se usar uma estação de trabalho pública ou compartilhada.
    5. Guarde todos os e-mails com informações sobre encomendas, confirmações de compras e recibos electrônicos para que possa exercer o direito de cancelamento e reembolso, se necessário.

    O primeiro Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi realizado 15 de março de 1983, e desde então tem sido celebrado todos os anos.




    Sobre a Aedgency

    aedgency.jpg

    Aedgency, com sede em Barcelona, é uma empresa europeia especializada em marketing online baseado em resultados e oferece acesso a canais de comunicação privilegiados entre marcas e consumidores em linha. Fundada em 2004. Aedgency tem crescido muito rapidamente e hoje atua em cinco mercados europeus. A missão da Aedgency é ajudar seus clientes a aumentarem as suas taxas de conversão e aumentarem a rentabilidade dos sites das redes de afiliados e editores independentes. A Aedgency dá às empresas o acesso a milhões de consumidores em toda a Europa. Suas ferramentas analíticas exploram uma profunda segmentação contextual e comportamental, para se aproximar de usuários por meio dos canais de comunicação que oferecem uma melhor chance de sucesso.

 
Comentários dos leitores    
blog comments powered by Disqus

 

 


 

Feed RSS de Notícias Diárias

 

 

Curated by

Publisher MasterNewMedia.org - New media explorer - Communication designer

 

 


Real Time Web Analytics